C
A
R
R
E
G
A
N
D
O

Do Macro para o Micro........Do Micro para o Macro......A dança da minha vida!

296 Views19 fevereiro, 2024

Me tornei advogada aos 23 anos de idade (2009). Desde o início de sua carreira, o jovem jurista é convidado a se especializar, a escolher uma vertente do Direito para focar sua prática. Comigo não foi diferente. Minha bagagem técnica ainda era bastante reduzida quando decidi me levar pela via trabalhista. Não dispunha de muito conhecimento teórico ou prático para tomar tal decisão mas, por alum motivo, a aplicabilidade prática do Direito do Trabalho me atraiu. E lá fui eu na seara tradicional da carreira: 2 anos de Pós Graduação e emprego como advogada júnior em escritório de advocacia. Passei também pela fase de estudar para concursos trabalhistas no período da noite e nos finais de semana, já que a jornada de um adogado associado de escritório não deixa brecha na luz do dia. Com alguns poucos anos de prática da advocacia trabalhista, percebi que eu estava me tornando especialista dentro da especialidade: por trabalhar exclusivamente para escritórios de médio e grande porte, minha prática se limitava à defesa dos interesses dos empregadores: Aí estava! Eu era, oficialmente, uma Avogada Trabalhista de Empregadores! Do Macro eu passei, rapidamente, ao Micro, sem nenhuma conotação negativa neste movimento. Pelo contrário, meus conhecimentos e experiências se tornavam a cada dia mais robustos e sólidos.

Como o foco deste texto não é a minha transição de carreira (fica para um post no futuro), peço licença para fazer um salto na minha linha do tempo até o dia de hoje.

O ano é 2024, sou terapeuta integrativa, morando na cidade de Montréal, no Canadá. Trabalho com ferramentas que promovem o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal e a cura holística. Nos últimos 3 anos, alcancei 4 novas certificações (Yoga, Reiki, Florais de Bach e TRE®) que se completam na promoção dos propósitos já citados anteriormente. Eu percebi, muito rapidamente na nova profissão, que trabalhar com mais de uma técnica me daria a possiblidade de ser ainda mais útil, ajudando ainda mais, dada a complexidade do ser humano. Foi, portanto, de maneira bastante orgânica que passei de uma formação a outra. Algumas vezes completando duas formações ao mesmo tempo. Eu tinha pressa em poder servir mais e melhor! Sem nem pensar muito, eu estava passando do Micro para o Macro!

Após ter completado as 4 formações e ter iniciado a aplicação delas com os clientes, vieram os questionamentos violentos, sabotadores e limitantes do ego.....Eu vim de uma dinâmica de "Macro para Micro". Me formei em Direito entendendo que a especialização é positiva, no sentido de se fazer melhor o trabalhado proposto. Dominar um conhecimento em sua inteireza leva tempo e prática, de forma que nada melhor do que estreitar o campo de atuação e ser mestre no Micro. Certo? ERRADO!

Dentro do meu próprio processo de autoconhecimento, cura e elevação, pude perceber a cilada e ficar firme na minha verdade interior: Todo o conhecimento advindo das minhas diversas formações se completam e somam. Todos estão em relação e trabalham em benefício do ser humano, de forma que dominar 4 é melhor do que dominar apenas 1. Todo aprendizado soma, multiplica o bem e as possibilidades de ação reta.

Meu (amigo) ego estava, finalmente, revelando um pradrão meu bem profundo de rigidez, inflexibilidade e inversão. Quando consegui enxergar tal padrão, pude fazer as pazes com o meu caminhar e seguir em frente, abrindo as portas para a prosperidade.

Ainda não estou completamente curada dos padrões tão fortemente enraizados em mim, mas o primeiro passo eu dei: a tomada de consciência para expansão e transformação. Seguirei buscando o Macro, agregando tantos saberes quanto o Universo me apresentar para que eu possa cumprir aquilo para o qual eu fui criada.

 

 

Novidades Fique Conectado

Deixe seu e-mail aqui para receber novidades

Veja meu Blog

Espaço dedicado ao conhecimento e partilha sobre temas ligados ao auto conhecimento, espiritualidade, crescimento, conexão corpo, mente e espírito, dentre outros

+1(514) 664-9498

carlacondeyoga@gmail.com